Sobre o PIBID

O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a Educação Básica e a elevação da qualidade da escola pública.Sendo um programa de iniciação à docência, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, e que buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

As equipes, em diversas áreas do conhecimento, são formadas por: estudantes de graduação (licenciandos), professores das escolas públicas conveniadas (supervisores) e Coordenadores de Área (professores da UFRN).

O PIBID-UFRN atende a 26 licenciaturas, sendo 5 cursos à distância e 21 presenciais. O Programa é formado por 25 subprojetos nas áreas do conhecimento indicadas nesse sítio. Além de atender a cursos EAD, há 2 subprojetos interdisciplinares, ou seja, que comportam licenciandos e professores de 2 a 4 diferentes cursos.

Mais informações (e documentos) acerca do Programa PIBID podem ser obtidas diretamente no sítio da CAPES na internet: www.capes.gov.br