No contexto dos trabalhos desenvolvidos pelo subprojeto PIBID Interdisciplinar – NATAL no circuito universidade/escola/comunidade, tecemos projetos para os próximos passos, nos preparando para os ciclos que estão por vir.
As atividades que construímos ao longo do semestre 2016.2 convergem, agora, em três cursos de extensão tecidos interdisciplinarmente, pensando nas particularidades desse lugar/espaço de formação que é o PIBID Interciências-Interdisciplinar.

• unnamedA primeira atividade será realizada nos dias 29 de novembro, 02 e 05 de dezembro. Tem como título – Ateliê de Ciências e Ficção Científica (A ser ministrado pela profa. Mayara Larrys, prof. Jeú Rodrigues e prof. Thiago Severo).

• unnamed-3A segunda atividade será realizada no dia 06 de dezembro. Tem como título – Oficina de Stop Motion – A ser ministrada pela profa. Cibelle Amorim Martins e equipe do LTE/UFRN.

• unnamed-1E, para encerrar, a terceira atividade será realizada no dia 09 de dezembro. Tem como título – Jogos Offline e Ensino de Ciências – A ser ministrado por Brunno Inácio (ex Pibidiano) e prof. Thiago Severo.

Seguem cartazes em anexo com detalhes de cada oficina.

Esses cursos e oficinas são propostos em parceria com os Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores da UFRN (LIFE-UFRN) e com o Laboratório de Tecnologias Educacionais (LTE) para os alunos do PIBID Interdisciplinar.

Certamente o convite a participar dos momentos propositivos junto a esses interlocutores será articulador de pensamentos que exercitam transitar por outras formas de ver, ler, falar, escrever, escutar, compreender e experimentar as ciências, tanto para os professores em formação quanto para aqueles que já se encontram em atuação profissional.

Local: Auditório do novo bloco de aulas do Centro de Educação

Planilha com os Horários:

Dia 29 Dia 02 Dia 05 Dia 06 Dia 09
Manhã(08h às 12h) Ateliê de Ciências e Ficção Científica – Parte 2 Oficina de Jogos Off-line para o ensino de Ciências
Tarde(14h às 18h) Ateliê de Ciências e Ficção Científica – Parte 1 Ateliê de Ciências e Ficção Científica – Parte 3 Oficina de Stop Motion

Att.  Thiago E. A. Severo