Formação de Professores: interação Universidade – Escola no PIBID/UFRN
V. 4 As falas dos atores/Edital 2009
É com satisfação que apresentamos nesta nova publicação uma análise dos principais resultados alcançados pelo Projeto Institucional PIBID-UFRN (Edital 2009). O enorme déficit de professores da Educação Básica pública, no Brasil, acrescido da desvalorização da profissão de professor, torna o PIBID uma das mais importantes niciativas no campo das políticas públicas destinadas à melhoria da qualidade da escola e da formação de profissionais qualificados para nela atuarem. Acreditamos que, ao longo desses dois anos, os bolsistas de iniciação à docência dos iversos cursos de licenciatura da UFRN tenham participado de experiências significativas, tais como o conhecimento da realidade das salas de aula das escolas públicas, a elaboração de ateriais didáticos, o desenvolvimento e a aplicação de unidades de ensino com metodologias diferenciadas, a participação em eventos científicos, entre outras. Uma série de resultados importantes começam a surgir, tanto na UFRN como em outras Instituições de Ensino Superior que abrigam o PIBID, apontando para a valorização do profissional da educação, na escola média e na universidade, e para a possibilidade de uma transformação significativa e efetiva na qualidade do ensino nas escolas conveniadas.
Organizadores
André Ferrer P. Martins
Marta Maria Castanho A. Pernambuco
Baixar Capa do Livro Baixar Livro
Formação de Professores: interação Universidade – Escola no PIBID/UFRN
V. 3 Refletindo sobre os projetos/Edital 2009
É com satisfação que apresentamos nesta nova publicação uma análise dos principais resultados alcançados pelo Projeto Institucional PIBID-UFRN (Edital 2009). O enorme déficit de professores da Educação Básica pública, no Brasil, acrescido da desvalorização da profissão de professor, torna o PIBID uma das mais importantes niciativas no campo das políticas públicas destinadas à melhoria da qualidade da escola e da formação de profissionais qualificados para nela atuarem. Acreditamos que, ao longo desses dois anos, os bolsistas de iniciação à docência dos iversos cursos de licenciatura da UFRN tenham participado de experiências significativas, tais como o conhecimento da realidade das salas de aula das escolas públicas, a elaboração de ateriais didáticos, o desenvolvimento e a aplicação de unidades de ensino com metodologias diferenciadas, a participação em eventos científicos, entre outras. Uma série de resultados importantes começam a surgir, tanto na UFRN como em outras Instituições de Ensino Superior que abrigam o PIBID, apontando para a valorização do profissional da educação, na escola média e na universidade, e para a possibilidade de uma transformação significativa e efetiva na qualidade do ensino nas escolas conveniadas.
Organizadores
André Ferrer P. Martins
Marta Maria Castanho A. Pernambuco
Baixar Capa do Livro Baixar Livro
Formação de Professores: interação Universidade – Escola no PIBID/UFRN
V. 2 As falas dos atores/Edital 2009
Acreditamos que, ao longo desses dois anos, os bolsistas de iniciação à docência dos diversos cursos de licenciatura em Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa (2 campi – Natal e Currais Novos) e Música, tenham participado de experiências significativas. Uma série de resultados importantes começa a surgir, tanto na UFRN como em outras Instituições de Ensino Superior que abrigam o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), apontando para a valorização do profissional da educação, na escola média e na universidade, e para a possibilidade de uma transformação efetiva na qualidade do ensino nas escolas conveniadas.
Organizadores
André Ferrer P. Martins
Marta Maria Castanho A. Pernambuco
Baixar Capa do Livro Baixar Livro
Formação de Professores: interação Universidade – Escola no PIBID/UFRN
V. 1 Refletindo sobre os projetos/Edital 2009
Acreditamos que, ao longo desses dois anos, os bolsistas de iniciação à docência dos diversos cursos de licenciatura em Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa (2 campi – Natal e Currais Novos) e Música, tenham participado de experiências significativas. Uma série de resultados importantes começa a surgir, tanto na UFRN como em outras Instituições de Ensino Superior que abrigam o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), apontando para a valorização do profissional da educação, na escola média e na universidade, e para a possibilidade de uma transformação efetiva na qualidade do ensino nas escolas conveniadas.
Organizadores
André Ferrer P. Martins
Marta Maria Castanho A. Pernambuco
Baixar Capa do Livro Baixar Livro
Grow https://justdomyhomework.com/ a brain yiddish archive the beatles in yiddish, the yiddish hillbillies, the pirates of penzance in yiddish, etc